>

103 anos de Frankenstein

Oi pessoal, voltei aqui hoje com uma postagem com todos os filmes do Frankenstein, o  primeiro, foi lançado em 1910, são no total sete filmes, com o que  vai lançar ano que vem. Confira a seguir:

Frankenstein - 1910 - J. Searle Dawey
 
 
 Neste filme, Frankestein é um jovem estudante de ciências, que se interessa pelos mistérios da vida e da morte. Sua grande ambição é criar um ser humano, e em uma noite, finalmente seu sonho é realizado. Mas para seu horror, ao invés de uma pessoa de beleza física e de graça, o que surge diante de seus olhos é um odioso monstro. O filme tem 16 min. mas naquela época os filmes costumavam ser curtos assim mesmo.
 
 
Frankenstein - 1931 - James Whale
 

  Já neste filme, Dr. Henry Frankenstein, um jovem e obstinado cientista, acompanhado do corcunda Fritz, seu leal assistente, vão a um cemitério e desenterram um cadáver para levarem-no ao laboratório num moinho abandonado onde ele guarda os corpos de mortos recentes.No caminho avistam o cadáver de um homem enforcado em uma árvore. O dr. Frankenstein, decidido a provar suas teorias de criar vida a partir dos mortos, constrói um corpo de partes de vários cadáveres que ele recolhe com a ajuda de Fritz. Quando só falta o cérebro para que seja finalizada a criatura, o doutor pede à Fritz que vá a uma faculdade e roube um. No entanto, o assistente acaba trazendo uma redoma com o cérebro de um assassino, sem que o doutor o saiba.
Enquanto isso, a noiva, o pai e um amigo da faculdade se preocupam com a saúde de Frankenstein e contatam um antigo professor dele, que lhes conta as experiências proibidas que Frankenstein vinha realizando e que causaram a sua expulsão da faculdade. Eles vão até o laboratório de Frankenstein e chegam bem na hora em que a criação da vida vai ocorrer. O doutor ergue o corpo da criatura numa enorme plataforma suspensa, que recebe a energia de um relâmpago, chamado de "raio primordial" pelo cientista, que acredita que o segredo da vida encontra-se neste fenômeno que origina a eletricidade que existe no cérebro dos seres vivos. A experiência é um sucesso e a criatura vive. Mas logo aparecem os impulsos assassinos do cérebro revivido e a criatura começa a matar várias pessoas graças à sua imensa força. O doutor Frankenstein então se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho e no final, há o emblemático confronto entre criador e criatura. O filme é seguido de A Noiva do Frankenstein e O Filho do Frankenstein.
 
 
Frankenstein de Mary Shelley - 1994 - Kenneth Branagh

 



 
   Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo depois os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as conseqüências de tal ato seriam inimagináveis.

Frankenstein - 2004 - Marcus Nispel
 
 
    A detetive Carson O'Conner (Parker Posey) investiga uma série de assassinatos. As pistas que encontra a levam a Deucalião (Vincent Perez), um ser criado pelo Dr. Frankenstein e que, através de experiências genéticas, consegue se manter vivo. O próprio Dr. Frankenstein permanece vivo, agora usando o nome Victor Helios (Thomas Kretschmann), e segue aperfeiçoando sua técnica de dar vida a objetos inanimados. As criaturas geradas pelo Dr. Helios estão espalhadas por todos os setores da sociedade, permanecendo sob o controle de seu mestre. Agora, com a ajuda de Deucalião, O'Conner pretende desmascarar Helios e provar seus crimes.
 
Frankenstein - 2007 -  Jed Mercurio


 

Victoria Frankenstein, uma cientista genética, especialista em células tronco, trabalha em um projeto que busca criar um banco de órgãos através de novas células humanas, que poderiam salvar a vida de seu filho. Sua obsessão fará com que a experiência fuja do controle.

 
A Síndrome de Frankenstein - 2012 - Sean Tretta
 
 
A jovem cientista, Elizabeth Barnes, se junta a um grupo que pesquisa e pretende desenvolver uma célula-tronco como base do que seria o soro universal. Apesar da oposição dos líderes do projeto Marcus Grone e Victoria Dr. Travelle, ela rapidamente desenvolve um soro que pode trazer os mortos de volta à vida, mas com terríveis resultados. Atormentada, Elizabeth tenta deixar o projeto, mas o financiador dá ordens para manter a equipe de pesquisa cativa, até que terminem. Um dos guardas de segurança do projeto é assassinado e então decidem reanimado-lo. Agora toda a equipe terá que lutar com algo que no início é como uma criança, mas rapidamente se torna algo muito, muito mais perigoso…

Eu, Frankenstein - 2013 - Stuart Beattie
 
 

Eu, Frankenstein reúne monstros clássicos da literatura em um só roteiro, colocando em cena o Lobisomem, Dráculo, a Noiva do Frankenstein e, claro, o próprio Frankenstein. Tudo isto em um cenário obscuro, como a Gotham City moderna.

 
 

 



Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x